Meu novo drink favorito

7 dez

Image

Está tudo lá: as toalhas xadrezinhas vermelho e branco, os estofados vermelhos, os painéis de espelhos e as dezenas de detalhes que compõem a atmosfera inconfundível do P.J.Clarkes. A nova unidade brasileira da casa novaiorquina abriu essa semana numa esquina dos Jardins: Oscar Freire com Padre João Manuel. O “novo P.J”  segue a linha da matriz de NY e reproduz detalhes como a fachada de tijolos aparentes, os janelões e as luminárias art deco que conferem o tom dourado ao lugar que já tem um projeto bastante intimista –são apenas 35 lugares no salão e outros 15 no bar. Por falar em bar… Foi lá que, numa dessas noites de calor, eu estava decidida a pedir um clássico Dry Martini, quando o barman sugeriu algo novo: o drink Aviation # 1, também à base de gim, mas com um toque de crème de violette e licor de maraschino. “Receita resgatada dos anos 20″, me disse o barman “coach” Rafael Mariachi, que assina a carta de coquetéis. Hum. Como não resisto a uma novidade, ainda mais no capítulo coquetelaria, topei na hora –e foi amor ao primeiro gole (não resisti ao clichê). É um drinque lilás, perfumado e floral, que as mulheres em geral tendem a amar, mas não é nada doce e pode agradar meninos e meninas. Outra tentação é o Passionate Cosmopolitan, com vodka, purê de maracujá, Cointreau, cranberry e limão. Ambos impecáveis, executados pela simpática dupla de barmans Vítor e Ricardo. A carta de whiskies também supreende,  com 30 diferentes rótulos, classificados por cada região de origem e produção. No menu, tem o hamburguer premiado como melhor de SP, as batatas fritas de verdade e luxices como o Caviar Burger by Pétrossian,prato desenvolvido com a famosa marca criada em 1920, alguns anos depois da abertura do primeiro P.J. Clarke’s em 1884. A novidade custa R$ 95. Os drinques, em torno de R$ 20. Voltando ao Aviation, devo dizer que saí de lá flutuando… Mas não sem a receita do meu novo drink favorito, que compartilho aqui com vocês.

Aviation #1
60 ml de gin
15 ml de sumo de limão espremido
2 colheres de chá de licor de maraschino
8 ml de Creme de Violette ( a Monin vende no Brasil)
Casca de limão para decorar

Misture o gin, o sumo de limão e o maraschino numa coqueteleira com bastante gelo. Chacoalhe para gelar bem e sirva numa taça de cocktail. Acrescente o creme de violette. Decore a taça com uma casca ou fatia fina de limão.

Serviço completo: P.J. Clarke’s Oscar Freire – Rua Oscar Freire, 497, Tel. ( 11 ) 2579-2765 . E tem Delivery! (11) 2659-7600. http://www.pjclarkes.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: