Omelete sem mistério

15 mar

fachada
Atire o primeiro ovo quem nunca foi salvo por uma omelete fumegante, naqueles dias em que não há nada na geladeira, além de um pouco de manteiga e uns ovos solitários. Simples e honesta, apenas com cebola picadinha, ou incrementada com recheios imaginativos, a omelete é a refeição possível quando a fome pede urgência. Como toda receita, por mais simples que pareça, tem seus segredos, lá fui eu conferir o restaurante “Oh!melete”, especializado na iguaria que inspirou seu nome. O lugar pequeno, com fachada de bistrô, numa esquina das Perdizes, é aconchegante e despretensioso, e o serviço é simpático na medida, coisa rara hoje em dia. O salão possui um painel temático divertido, com ovos, galinhas e afins, pintado pelo grafiteiro Loro Verz. Os sabores da omelete, ao todo 20, vão do mais básico, com cebola, bacon e batata, até o de salmão ou com patê de fígado e cebola caramelizada. Para acompanhar, legumes grelhados e saladinhas customizadas. O diferencial é que os ovos são orgânicos e tudo é feito no capricho. A versão com shitake realmente me fez exclamar: “ohhhmelete!”. Tanto que pedi a receita para compartilhar aqui:
“Bata 3 ovos e leve a uma frigideira teflon com pouca manteiga derretida. Taí um dos segredinhos: não exagerar na dose da manteiga. Em uma vasilha à parte, misture  o recheio de cogumelos shitake, queijo de cabra (ou branco) e cebolinha picada. Com uma espátula, vá desgrudando a massa da beira da frigideira até ela soltar totalmente. Assim  que ficar no ponto ideal, despeje o recheio e dobre a omelete ao meio. Espere esquentar e dourar a gosto e sirva.”
Em tempo: as sobremesas são uma tentação à parte, com destaque para o suflê de chocolate e a banana flambada com sorvete de creme. Durante a semana, o restaurante também oferece um menu executivo atraente, em que o ovo reina em outras receitas clássicas como espaguete à carbonara.
E a sua omelete favorita, como é?

Oh!melete: Rua João Ramalho,  766, Perdizes, tel. (11) 3875.2550, http://www.ohmelete.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: